Comerciantes estão confiantes com as vendas para a Páscoa

Mercados e comerciantes já se preparam para as vendas de peixes para comemoração da Sexta-Feira Santa

Estamos há pouco menos de 1 mês para o feriado da Sexta-Feira Santa, mas os comerciantes já começaram a se preparar pois as vendas devem aumentar daqui para frente. Os estoques de peixe são renovados todas as semanas e a aposta é o bacalhau, prato tradicional nessa época do ano.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor de supermercados espera uma estabilidade nas vendas nessa época. Um levantamento do Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, 60,5% dos empresários esperam que as vendas sejam iguais as do ano passado, superaram as expectativas.

O Mercado Municipal de Vila Formosa já está abastecido e espera garantir um bom público com as vendas de peixes nesses meses. “O mês todo de promoção, as peixarias estão com diversas promoções”, afirma Kaison Roberto, administrador do Mercado.

O Mercadão investe em suas mercadorias nessa época do ano, o lombo de bacalhau e o filé são os tipos mais pedidos pelos clientes. Armando Ferraresi Neto, presidente do local, afirma que lucram bastante nessa data. “Essa é uma época de pouca lucratividade, tem bancas aqui que chegam a dobrar seu faturamento”, conta confiante.

Notícia: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

You must be logged in to post a comment.