Mercadão de Vila Formosa adota prática sustentável - Mercado de Vila Formosa

Mercadão de Vila Formosa adota prática sustentável

Ação tem como objetivo conscientizar e educar a população local

Em uma iniciativa em prol do meio ambiente e direcionamento adequado de resíduos, o Mercadão Vila Formosa conta há aproximadamente dois meses, com um ponto de coleta de papéis e descarte de óleos usados. A ação, iniciada após longo planejamento, tem como objetivo educar a população local e dar o correto destino para estes componentes.

Sobre o descarte de papéis, é feito por meio de uma caçamba localizada na região lateral do Mercadão. Podem ser deixados no local: caixas de papelão, folhas em geral, cartolinas, entre outros. Em relação à coleta de óleos usados, estes podem ser transportados em recipientes de armazenamento descartáveis e devem ser encaminhados à região de entrada do Mercadão. Em caso de dúvidas, basta procurar alguém da segurança ou administração.

Para o adm. do Mercado de Vila Formosa, Kaison Alves, a ação tem obtido um retorno bastante positivo, devido a participação ativa da população local, que adotou o espaço como ponto fixo para efetuar os descartes.

Vale ressaltar que embora a iniciativa seja regional, a ação traz um impacto significativo para a sociedade como um todo, uma vez que é desenvolvida por meio de uma gestão compartilhada, em que cada um tem a sua devida importância e responsabilidade.

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre o Mercadão de Vila Formosa? O empreendimento fica localizado na Praça Canárias S/N – Vila Formosa, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2674-0531.

Não deixe de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades:

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação.  Foto: Julio Gomes.

Confira outras notícias como esta clicando aqui.