Quinoa: “superalimento” para a saúde

Além de ser uma excelente fonte de proteína, é rica em fibras, cálcio e ferro

Você sabia que a Quinoa é uma fonte de proteínas comparável ao leite e de acordo com a Organização Mundial de Saúde é o maior alimento de origem vegetal para consumo humano?
A Quinoa é uma pequena semente e muito popular entre os vegetarianos, pois fornece o conjunto completo de aminoácidos essenciais. Além de ser uma excelente fonte de proteína, é rica em fibras, cálcio e ferro, sendo uma ótima pedida para enriquecer a dieta.
O grão pode ser usado em saladas, frutas e sopas. Pode substituir a farinha de trigo, acompanhar o iogurte, enriquecer sucos, vitaminas e muito mais. A Quinoa é livre de glúten e pode ser usada também para substituir o arroz em todos os tipos de pratos.
A Associação Brasileira de Nutrologia, não tem uma recomendação certa para o consumo diário, mas informa que duas colheres de sopa são o suficiente para trazer benefícios sem exceder nas calorias.
No Mercado de Vila Formosa os clientes encontram a Quinoa no Box 25, o Biscock. Localizado na zona leste da cidade de São Paulo, o Mercadão com mais de 45 anos de existência, oferece aos clientes diversas opções de gêneros alimentícios, entre eles produtos naturais e fitoterápicos.

You must be logged in to post a comment.