Horário de funcionamento: Terça a Sábado – 8h às 19h || Domingo – 8h às 13h

Horário de funcionamento:
Terça a Sábado – 8h às 19h || Domingo – 8h às 13h

Solidariedade: por que é importante praticá-la neste momento? - Mercadão de Vila Formosa

Solidariedade: por que é importante praticá-la neste momento?

Ações solidárias podem ser demonstradas de distintas formas

Você é solidário?

Aos que têm dúvidas sobre o que essa palavra significa, solidariedade é o simples ato de praticar uma ação bondosa ou de ter empatia com o próximo.

Pensando nisso, chegamos a outra pergunta: você tem sido solidário nesse momento a qual estamos vivendo?

Embora para muitos esse seja um questionamento óbvio e a solidariedade uma prática contínua é importante entender que o momento a qual vivemos exige muito mais dessa simples palavra do que imaginamos.

O coronavírus mudou não somente nossa forma de viver, mas como encaramos as coisas. E o que fazemos disso? Simples, podemos transformar nossas ações em atos de solidariedade.

E como ser solidário? Praticando a empatia com o próximo, entendo basicamente que cada um tem um momento e necessidade diferente.

Você pode ser solidário, por exemplo, participando de campanhas de doações de máscaras, se oferecendo para fazer compras a idosos ou pessoas do grupo de risco, ou mais, simplesmente mantendo-se em casa. Sobre este último, além de ato de solidariedade, demonstra respeito àqueles que trabalham diariamente para conter o avanço da covid-19.

Vale lembrar que embora o cenário atual demande muito mais dessa tal solidariedade em nossas vidas, podemos na verdade ser solidários a todo momento. Uma pessoa solidária faz bem ao próximo e se sente bem consigo mesmo.

Outro ponto importante é não confundir solidariedade com oportunismo. Fazer um ato bondoso não significa necessariamente que você será recompensado ou que terá visibilidade sobre isso. É o famoso ditado: “fazer o bem sem olhar a quem”.

Se você chegou até aqui, saiba que tem uma importante batalha pela frente.

Depois de toda essa discussão, voltamos a pergunta do início desse texto: você é solidário?

 

Contato

Quer ser solidário? Conheça mais sobre as iniciativas do Mercadão de Vila Formosa. O empreendimento fica localizado na Praça Canárias S/N – Vila Formosa, São Paulo.

Não deixe de seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades:

 

Conteúdo: Equipe de ComunicaçãoFoto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta clicando aqui.